Saudade não mata, ela tortura

18:04



Errado quem diz que morre de saudade. Saudade não mata, ela tortura. Ela poderia até ter sido um instrumento da inquisição. Eficiente seria. Pois uma bala certeira no peito é instantânea, mas saudade é arma com silenciador num tiro que lhe mantém vivo, só que com sequelas, cicatrizes que sempre irá te lembrar da dor. 

Num temporal saudade não é chuva torrencial nem vendaval, ela é a goteira no telhado que goteja, goteja, goteja... Até que se torna sufocante. Num abalo sísmico saudade não é o tremor nem o desabamento, ela é o tiquetaquear dos ponteiros do relógio que te restou e lhe deixa impaciente por saber que não se pode voltar ou apressar as horas. Num incêndio saudade não é o fogo nem calor, ela é as cinzas que se desmancham como lembranças do que já foi.

Peço licença poética, pois deve ser um grave erro tratar como criminosa a musa que tanto inspira. Não quero ser rude, mas repare que ela é tão ardil que nos machuca e sempre saí inocentada. Não digo sem base, no corpo de delito evidenciaria os vestígios, há marcas dela por todo o meu ser. 

Mestre em roubar, rouba meu sono, minha paz, se duvidar até meu eu. Estranhamente ela mesma se faz cárcere privado, mas quem sofre é quem a hospeda. Astuto maior não há. E o pior é que não adianta fazer retrato falado, porque ela possui várias faces; a saudade que reside em mim não é a mesma que habita em você, mas meu amigo, posso garantir que ela é tão cruel quanto. Criminosa ela, prisioneiros nós. E o que nos resta? Caminhar de mãos dadas, atadas, algemadas com a tal da saudade.



Vai gostar também...

2 recadinhos

  1. Mai. ♥. Estou boquiaberto com esse texto. Extremamente bem elaborado, bem escrito e tocante! Parabéeeens! É uma obra completa. E não pude deixar de concordar. A saudade é criminosa mesmo, e estamos assim... de mãos algemadas com a dita cuja. Não há o que fazer além de deixá-la nos corroer. Excelente! ♥

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido, vindo de ti é mais que um elogio. É lindo te ver por aqui <3

      Excluir