O mundo é um novelo cheio de linhas para seguir

14:27




Você já parou para observar um gato e um novelo? Sério. Mentalize... Em poucos minutos ele estará "encasulado" no balaio. O gato sou eu, a linha é o mundo. Nas voltas e voltas e mais voltas que fomos dando eis-me aqui no meu casulo. Um tanto confusa, buscando uma saída, dando mais voltas, perdida entre o início e o imprevisível fim. Quem olha de fora deve achar engraçado, até porque essas linhas que me encobrem são transparentes, mas aparentemente meus olhos de perdida parecem ser inegáveis.
Segui linhas que me levaram para longe do que eu já fui, sorri na cara do desconhecido, me arrisquei vendo o perigo, mostrei coragem frente minhas fobias, expus meus sonhos numa vitrine antes habitadas por pesadelos que temia. Percorri linhas tênues, me equilibrei em cordas bambas, tudo para seguir. Porque o mundo é isso, um novelo com metros e mais metros de linhas para que nós possamos ir. ⠀
E nesse conto também não foi encontrado pegadas para que pudesse voltar. Assim, eis-me aqui no meu labirinto. Um tanto perdida, buscando uma saída, dando mais voltas, desnorteada entre o início e o inalcançável fim. Quem olha de fora deve achar engraçado, até porque essas ruas que me envolvem são transparentes, mas aparentemente meus olhos de confusa parecem ser inegáveis.
Inevitavelmente, como em todo processo, sei que hei de sair transmutada. Desse novelo farei meu casulo, que preciso seja passar tempos longe, em silêncio, esquecida, envolta em nós cegos, mas com a firme confiança de que sairei transbordante, de olhos resolvidos, pronta e capaz de ser destemidamente a nova versão do meu eu.




Vai gostar também...

0 recadinhos