Já pensou que louco só nos amarmos?

14:28


Fico a pensar... Por baixo dessa diversidade de peles, olhos, modelagens e aparências somos todos ossos, músculos e um emaranhado de veias. Possuímos a mesma quantidade de órgãos com anatomias tão parecidas quanto. Me explica então o porquê de nos tratamos com tanta (in)diferença?
Perceba, embora as peças internas que nos compõe sejam distintas ela realizam suas funções e são vitais. Já imaginou que louco seria se agíssemos mais parecidos como somos por dentro? Cada um na sua cavidade, fazendo seu papel e interligados para manter o sistema.
Porque que pequeneza, né? Ter um órgão tão complexo como o cérebro, mas usá-lo para desprezar! Que mesquinho, né? Poder admirar a diversidade de raças, mas achar uma para discriminar! Que triste, né? Ter um coração latejante, mas usar suas batidas para odiar! Pobre peito enfermo, pois o mal que expelimos é o que já transborda nas veias.
Antes de criticar deveríamos nos vestir do avesso e usar o coração. Porque sem o amor, caro humano, somos apenas um amontoado de células pairando como poeira no espaço.



Vai gostar também...

0 recadinhos