Só o verdadeiro amigo suportará o ruído alto da tua gargalhada

17:27



Durante muito tempo popularizamos que amigo de verdade é aquele que te apoia nas piores situações. Mas é só isso mesmo? E se te disser que não é bem assim? Real é quem embora não esteja vinte e quatro horas presente tu sabes que estará ao alcance em todas as estações, principalmente para contemplar as vitórias e teus dias de sol.

Vou me explicar, é um tanto intrínseco se solidarizar, é fácil compadecer com o sofrer dos outros — digo isso se você for no mínimo um ser humano —. Mas bicho, já parou para pensar que amigo mesmo é quem consegue suportar ver você se dar bem, ainda que ele mesmo esteja na pior! Porque, infelizmente, a inveja também está enraizada em nós e lutar contra sua própria natureza para sorrir junto isso sim é prova de amizade. 

Repare na plateia, o verdadeiro será o primeiro a se levantar para aplaudir ao ver-te brilhar. Aquele que atura os contos de sua felicidade sem querer narrar as próprias vitórias. Ao invés de ficar de braços estendidos te esperando cair, ele lhe oferece a mão para te ajudar a subir.

Sabe como é péssimo ter planos e não espalhar por ver que há mais espectadores conspirando contra do que a favor? Então, não queira fechar o circuito da felicidade de ninguém. Se teu brilho depender de apagar a luz de alguém desculpa, mas você é tão mesquinho quanto um interruptor. 

Há pouca coisa mais bela que acompanhar a estrada duma pessoa e ver seus sonhos se realizar; essa é a nobre constatação. Querido, o sorriso faz muito mais barulho que as lágrimas e somente os que te querem bem suportará o ruído alto da tua gargalhada.



Vai gostar também...

1 recadinhos

  1. Nossa. Eu não poderia deixar de concordar. Ultimamente me peguei analisando esse aspecto da vida mesmo. O que é uma amizade? Meus amigos são realmente amigos? Cheguei a conclusão de que a maioria realmente são. E fiquei feliz, mas uma não acho que seja. Pesadíssimo. É difícil ser feliz com a felicidade alheia!

    www.acessopermitido.com ♥

    ResponderExcluir