Os vários 11 de Setembro

13:39


Quando se fala em 11 de setembro automaticamente vem a nossa mente “as torres gêmeas”, certo? Hm, mas essa data vai além desse acontecimento... Vamos voltar um pouco no tempo?

Então, estamos em 11 de setembro de 1968; Surge uma revista prometendo, VEJA, que em sua primeira edição já estampou na capa a manchete "O Grande Duelo no Mundo Comunista".


Agora é 11 de setembro de 1971; Morre em Moscou Nikita Khrushchov, secretário geral do Partido Comunista da União Soviética.


Passaram 2 anos e é 11 de setembro de 1973; Acontece o Golpe de Estado no Chile, patrocinado pelos EUA, o governo chileno é derrubado e mais tarde o governador que foi tirado do poder, Salvador Allende, morre.


Neste momento é 11 de setembro de 1997; Chega a Marte a sonda Mars Global Srveyvor, que foi lançada em 7 de novembro de 1996.


Finalmente chegamos em 11 de setembro de 2001; Ocorre os atentados aos EUA, aviões comerciais e com passageiros, propositalmente, batem contra as torres do World Trade Center, símbolo do capitalismo americano, um terceiro avião caiu contra o Pentágono em Virginia e outro em um campo, diz-se que esse quarto avião visava atingir a Casa Branca. Não houve sobreviventes das aeronaves e o número de mortos se totalizou em 2.996 pessoas. Há várias versões para esse fato, o mais conhecido é que foi um atentado do grupo Al Qaeda, já outros dizem ter sido um ataque planejado pelos próprios EUA, sem falar que há relatos de pessoas que presenciaram e dizem que antes do contato do avião houve explosão, dando a entender que havia explosivos nas bases dos prédios. É colega, a história é mais interessante do que pensamos.


Vai gostar também...

2 recadinhos

  1. Maiana normalmente em datas bem conhecidas como o "11 de Setembro" procuro nem ler os assuntos relacionados às próprias festividades ou lembranças, porém você aguçou a minha ideia quando escreveu sobre os outros 11 de Setembro! Realmente muitas aniversariam nessa data! ADOREI!

    Tem um novidade no Acesso Permitido! Te desafio à responder esta pergunta... "O que o blog significa para você?" ...
    Acesso Permitido - Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir